CEO da BigDataCorp compartilha reflexões sobre 2023 e perspectivas para o novo ano

O final do ano é sempre um momento de transição e de reflexão. No dia-a-dia das nossas tarefas, não vemos o quanto avançamos e conquistamos, o quanto a empresa evoluiu apesar dos obstáculos enfrentados. E 2023 foi um ano de obstáculos. Todos estavam prevendo crise e recessão econômica no Brasil e no mundo. Riscos geopolíticos seguiam (e ainda seguem) na cabeça do mercado, impactando os investimentos das empresas ao redor do globo. O ambiente externo veio essencialmente jogando contra.

Esses obstáculos obviamente não foram só nossos, mas de todo mundo. Não foi um ano fácil para nenhuma empresa, e agradecemos a todos os clientes que confiaram no nosso trabalho para otimizar suas operações, reduzir custos e superar seus desafios ao longo desses últimos 12 meses. O nosso crescimento é uma função do reconhecimento do valor que entregamos para o mercado, e só tivemos um resultado excelente esse ano por causa dos nossos clientes e parceiros.

Internamente, passamos por grandes mudanças. Lançamos a nossa nova marca, mudamos a organização dos nossos produtos, e lançamos novas plataformas para empoderar os clientes a fazerem mais e a terem mais autonomia. Estreitamos relacionamentos, criamos relacionamentos novos, e procuramos escutar mais feedbacks do mercado. Reforçando nosso compromisso com a ética no uso dos dados, conquistamos o selo ISO 27001, de segurança da informação na nossa operação. E continuamos o pioneirismo na área de tecnologia, integrando o que existe de mais novo na área de inteligência artificial em vários dos nossos produtos de uma forma totalmente transparente para os clientes, sem precisar ficar divulgando isso a cada cinco minutos.

Nossa visão de longo prazo continua sendo de construir o futuro dos dados, no Brasil e no mundo. Espero que em 2024 possamos avançar ainda mais nesse objetivo, com um mercado mais ético e regulado, e democratizando o uso correto dos dados por empresas de todos os tipos e portes. Se você já é cliente, deixo novamente o meu agradecimento, e te convido a conversar com o nosso time para entendermos como podemos te ajudar ainda mais. Se ainda não é, venha descobrir como a maior datatech do Brasil pode transformar o seu negócio.

Thoran Rodrigues, CEO BigDataCorp